Mundo Gamer Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
MundoGamer
MundoGamer
WebMaster
WebMaster
Mensagens : 16
Pontos : 7108
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2017
https://mundogamer-br.forumeiros.com

Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

Dom Jun 09, 2019 3:30 am
Normas de Conduta:


1.1 É proibida a utilização do fórum para divulgação de Spam, correntes, conteúdo hacker ou vírus.

1.2 É proibida a divulgação de textos, imagens, ou vídeos com apologia às drogas, racismo, nazismo, violência, discriminação ou qualquer conteúdo que tenha como finalidade provocar brigas.

1.3 É vedada a postagem de links com conteúdo ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, odioso, obsceno ou sexualmente explícito.

1.4 É proibido qualquer forma de injúria, intolerância, xingamento ou ataque pessoal contra usuários, Moderadores
ou Administradores do fórum. Tal critério se estende tanto para o fórum público, quanto às MP´s que sejam devidamente reportadas.

1.5 É terminantemente proibido fazer-se passar por responsável pelo fórum, assim como divulgar em outros canais fazer parte da Equipe de Moderadores/Administradores do fórum para fins de auto promoção ou tráfego de influência.

1.6 É proibida a utilização de assinatura com teor ofensivo. Usuários com assinaturas com tamanho maior do que 600 pixels de largura x 200 pixels de altura total serão orientados a adequarem ao padrão recomendado neste item. De outra forma, mesmo que estejam dentro do padrão relacionado ao tamanho, a Moderação/Administração também poderão solicitar alteração de assinaturas e avatares que prejudiquem muito a leitura no fórum. Exemplo de Assinatura:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Imagem
(600p x 200p)

Observação: Todo o corpo da assinatura, incluindo imagens e texto não devem ultrapassar o equivalente a 200 pixels de altura. Ex: Se você tem uma imagem de exatos 600x200, então não cabe mais texto em sua assinatura.

1.7 É vedado a utilização de tópicos ou postagens que tenham título ou conteúdo (em sua maior parte) escrito em letras maiúsculas. Tais post's, serão removidos pela moderação, independentemente do assunto ser ou não relevante. Evite “gritar” para chamar a atenção para seu tópico: isso só fará com que ele seja ignorado.

1.8 Flame. É proibido a utilização de "flames" em qualquer tópico. Procure conviver em harmonia com os outros usuários. Encontrar opiniões e pensamentos diferentes da sua é algo absolutamente normal em um fórum, mas apelar para insultos ou xingamentos, ou para qualquer maneira que agrida o outro interlocutor de um tópico, poderá fazer com que sua mensagem seja editada, apagada e que o usuário tenha uma infração adicionada à sua conta.

1.9 Bump. É proibido dar "up" repetidas vezes em tópicos de sua própria autoria, assim como em outros tópicos, no intuito de fazer com que o mesmo permaneça na primeira página de determinada seção.

1.10 É permitido apenas 1 conta por pessoa. Usuário que for banido, independente do tempo de banimento, não poderá criar outra conta, afim de tentar fugir de uma punição. Caso seja comprovado que o usuário criou uma segunda conta, afim de fugir de uma punição ou com o intuito de descumprir qualquer regra de comportamento acima proposta, o mesmo terá a segunda conta banida permanentemente e a conta principal banida por prazo a ser estipulado pela Administração.

I- Usuário que criar conta com nick parecido com outro Moderador/Administrador que confunda os usuários terá sua conta renomeada ou caso recuse receberá banimento permanente.

II- É proibido a palavra Admin no nick do fórum. Administradores já tem o texto abaixo do nick informando seus respectivos cargos. Não necessita ficar trocando nick.

1.11 É vedado a utilização de tópicos ou postagens que tenham conteúdo (em sua maior parte) escrito com fonte "enorme" para fins de chamar atenção.

1.12 Flood. Caracteriza-se por postagens seguidas que atrapalham a leitura do tópico, monopolizando a discussão e diálogo que preservam a boa netiqueta. Dessa maneira, após postar, o usuário deve esperar que sua mensagem seja respondida, para somente assim vir a postar novamente. Caso tenha algo a acrescentar após ter postado algo, o usuário sempre poderá editar seu próprio post, afim de atualizar suas devidas informações.



Infrações:


I- As infrações que não tenham previsão nas regras gerais, deverão seguir a tabela progressiva de banimentos (advertência > banimento de 7 dias > banimento de 14 dias > banimento de 30 dias > banimento permanente), desde que observada a sua reincidência e devidas considerações e gravidades dos seus fatos. Com exceção a isso, teremos as infrações que preveem banimentos mais rígidos, de acordo com sua gravidade, conforme tabela a ser exemplificada a partir do item 2.1.

II- As infrações deverão ser dobradas pelo mesmo motivo, não somando na progressão de banimentos infrações de tipos diferentes. Sendo exceção apenas os casos específicos, onde a Administração julgar de forma mais grave os casos de reincidência.

III- Toda e qualquer advertência sempre deverá ser seguida de uma orientação de conduta.


2.1 Infrações Leves: Advertências


I- Flame (incitar confusões, ser impertinente, soltar piadinhas e tudo mais que introduzir assuntos off-topic afim de desmerecer o tópico; responder com ironia à uma orientação da moderação local; provocar e trazer ao fórum brigas entre clãs ou de fóruns alheios ao nosso; casos similares aos anteriormente descritos interpretados como Flame pela Administração).

II- Comentar em área indevida do Fórum. Ex: seções de denúncias, análises de denúncias, tópicos de eventos, tópicos de campeonatos ou sempre que houver descrito no tópico recomendação preventiva.

III- Bump (prática de dar "up" inúmeras vezes).

IV- Duplicar Tópicos.

V- Criar tópico em caixa alta (ou em sua maioria), não seguindo a orientação da moderação para editá-lo.

VI- Spam. Duplicar tópicos sem consentimento da Moderação, no intuito de criar mais visibilidade no assunto abordado no mesmo.

VII- Publicar links externos contendo: sexo, ou propagandas não autorizadas.

VIII- Discussão entre Moderadores/Administradores

IX- Apologia ao Nazismo com frases, citações, fotos, link´s externos ou de qualquer forma que incite à sua prática.

X- Postar link´s que contenham quaisquer modificações não autorizadas.

XI- Desrespeitar, provocar ou atacar pessoalmente qualquer usuário, seja no fórum público ou através de MP´s.

XII- Desobedecer orientação do Moderador.

XIII- Flood. Fazer postagens sucessivas (intermitentes) no mesmo tópico, afim de gerar poluição visual, impedindo a leitura sequencial do assunto citado.


2.2 Infrações Médias: Banimento direto de 7 dias


I- Discussão pública envolvendo xingamentos entre usuários, desrespeito utilizando palavras de "baixo calão".

II- Desrespeitar a Moderação Local.

III- Demonstração nítida de injúria, intolerância ou preconceito (racial, sexual, regional, de classe e etc).


2.3 Infrações Graves: Banimento direto de 14 dias


I- Desrespeitar os Fundadores.


2.4 Infrações Gravíssimas: Banimento direto de 30 dias


I- Postar links que contenham programas maliciosos (malwares, trojans, vírus e etc). Obs: contas novas tomarão banimento permanente.

II- Segunda incidência de discussões entre Moderadores/Administradores, mesmo após intervenção dos Fundadores (podendo ser convertida na perda da moderação).

III- Segunda incidência de infração grave, pelo mesmo motivo.

IV- Fazer-se passar por Administrador desse fórum em outros fóruns, de forma não autorizada.

V- Duplicar conta. No intuito de fugir à aplicação de um banimento ou anotação de infração. Infração adicionada ao banimento original da 1a. conta.


2.5 Infrações Sumárias: Banimento Permanente (podendo ser suavizado para 60, 90, 120 ou 180 dias)


I- Segunda incidência de infração gravíssima pelo mesmo motivo.

II- Duplicar conta. No intuito de fugir à aplicação de um banimento ou anotação de infração. Infração aplicada diretamente na 2a. conta.

III- Usuário que crie conta com nome similar ou parecido com a conta de algum moderador do fórum e se negue a aceitar a recomendação de alterá-la.

IV- Divulgar conteúdo interno da Administração de forma maliciosa. Ressalvas: ex-admins serão banidos de forma permanente e imediata do fórum; Admins ativos perderão seus cargos e não poderão se candidatar à outra Administração, mesmo que criem um novo usuário mas sejam identificados como sendo a mesma pessoa.


Observações:

3.1 As advertências servem para informar o usuário sobre as regras e evitar o banimento por desconhecimento da mesma. O usuário que demostrar conhecer as regras gerais pode ter sua punição aplicada diretamente ao banimento, sem necessidade de advertência.

3.2 Regra de Ouro: Todo e qualquer ato, post ou tópico, que atente contra as regras normais de conduta e netiqueta de convivência geral do fórum, que não esteja disposta nas regras anteriormente descritas, serão discutidos em forma de conselho pela Administração, afim de solucionar o problema da maneira mais rápida e justa possível.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos